A revista Periodontia é o periódico oficial da Sociedade Brasileira de Periodontologia fundada em 1970. O periódico que circula desde 1992, época na qual se destinava apenas a oferecer uma base sólida para a atuação profissional do associado, gradativamente passou também a divulgar e estimular a geração de novos conhecimentos.  Em linhas gerais atualmente a Revista Periodontia publica:

Pesquisas oiginais ou bibliográficas revisadas por pares em tópicos atuais e relevantes em Periodontia;

Informações populacionais regionais ou não;

Informações clínicas em áreas como tratamento das doenças periodontais, implantologia, biomateriais, dentre outras;

Dados de áreas básicas que contribuem para o desenvolvimento da Periodontia, como por exemplo, microbiologia, imunologia, patologia, etc.

Pesquisas interdisciplinares incluindo as relações entre Periodontia e saúde geral ou com as demais especialidades médico-odontológicas;

Informações gerais aplicáveis à Periodontia como biossegurança, políticas em saúde coletiva, engenharia genética, etc;

Missão – Disseminar uma produção técnico-científica desenvolvida em conformidade com os preceitos da Ética, e relevante o suficiente para contribuir para o avanço do conhecimento.

Escopo – Pesquisas básicas ou aplicadas que apresentam relação direta ou indireta com a Periodontia. A revista Periodontia dá preferência a artigos originais comparativamente aos de revisão bibliográficas, excetuando-se as revisões sistemáticas e metánalises.

Público – Pesquisadores, docentes, discentes, periodontistas, profissionais ou leitores interessados em Periodontia e áreas afins.

Política editorial – Todos os artigos em conformidade com as normas e escopo da revista serão submetidos ao processo de avaliação por pares. Os pareceres dos revisores serão analisados pelos editores sendo o parecer final determinado pelo editor-chefe. A ordem de publicação será preferencialmente a cronológica a partir da data de aprovação da versão final exceto pelas eventuais necessidades relacionadas a abordagem de temas específicos ou desenhos experimentais mais relevantes. Adicionalmente, segundo normativa do Scielo, a Revista Periodontia também manterá a proporção entre artigos experimentais e revisões bibliográficas para cada edição. Além disso, a Revista atribui aos autores a responsabilidade sobre o conteúdo de material submetido e publicado. 
Autores e revisores não precisam ser sócios da SOBRAPE.

Editora-chefe
Prof. Dra. Sheila Cavalca Cortelli
2007-2009

ISSN – 0103-9393
Indexação – LILACS e BBO
Classificação CAPES – Qualis B nacional
Periodicidade – trimestral
Tiragem – 2000 exemplares
1ª publicação 1992
Acesso a coleção completa www.bireme.br Publicada pela SOBRAPE

Revista Sobrape - Todos os Direitos Reservados - www.revistasobrape.com.br
powered by Interativa - www.grupointerativa.com.br - Tel.:(12) 3633-8202